É fundamental analisar os ciclos e o histórico de vendas da empresa, além do comportamento de seus consumidores. Então, ao compreender esta dinâmica, tanto o planejamento estratégico quanto o orçamentário estarão mais alinhados.
É fundamental analisar os ciclos e o histórico de vendas da empresa, além do comportamento de seus consumidores. Então, ao compreender esta dinâmica, tanto o planejamento estratégico quanto o orçamentário estarão mais alinhados.
A tecnologia no crescimento das organizações tem sido destaque em todas as áreas de negócio, não apenas por otimizar diversos setores da empresa e auxiliar os gestores a tomar melhores decisões no negócio, mas também por servir como infraestrutura para o relacionamento entre pessoas e empresas, proporcionando uma nova revolução na vida moderna.
Quanto maior a empresa, mais árduo é o processo de elaboração do orçamento anual. Por isso, é preciso otimizar os processos, ganhar agilidade e analisar os resultados mais do que apenas encontrá-los.
Gestores de milhões de empresas em todo o mundo foram pegos de surpresa por uma situação que com certeza não passou pela cabeça de ninguém em meados de outubro de 2019, quando elaboraram o planejamento estratégico e orçamentário do ano seguinte: uma pandemia.
Existem momentos que o cenário econômico nos obriga a tomar algumas medidas para proteger o caixa da empresa. Estamos vendo essa situação atualmente: as organizações estão olhando com muita atenção para suas despesas a fim de entender o que realmente é necessário para o funcionamento da operação empresarial, e o que, pelo menos provisoriamente, pode ser pausado.
A cada dia fica mais nítido o quanto o mundo está interligado. A globalização e a tecnologia uniram todo o mundo em uma Aldeia Global, permitindo que grandes distâncias fossem vencidas com transmissões de televisão ou poucos cliques na internet.