Como é a área de suporte da sua empresa?

Qual é a sua reação ao ouvir a palavra: Suporte?

Quando precisamos recorrer ao suporte de alguma empresa ficamos receosos, porque na maioria das vezes não somos bem atendidos. O mau atendimento no setor de suporte de muitas empresas criou um estigma de que qualquer Serviço de Atendimento ao Cliente gerará uma experiência ruim.

Empresas de tecnologia precisam ter um cuidado redobrado ao estruturar o suporte, visto que ao desenvolver um sistema, é normal que haja dúvidas dos usuários em relação à usabilidade de algumas funcionalidades ou situações que necessitem do auxílio do setor. Logo é um serviço muito importante.

Aqui na AllStrategy, nos preocupamos em oferecer a melhor ferramenta, assim como o melhor serviço aos nossos clientes. Isso inclui oferecer o melhor suporte. Atualmente, nossa equipe leva no máximo 2 horas para responder um chamado aberto pelo cliente e 76% destes chamados são resolvidos na primeira interação com o cliente. O índice de satisfação do usuário em relação ao nosso suporte é de 95% e constantemente recebemos elogios para a área.

Mas como nós eliminamos o estigma e fizemos diferente?

Primeiramente, nós nos colocamos no lugar do cliente. Pode parecer simples, mas é algo fundamental. Nossa equipe sabe a importância de se colocar no lugar daquele usuário, de entender a sua dificuldade e a urgência que ele tem em resolver a questão. Desta forma, conseguimos um atendimento rápido, bem direcionado e satisfatório.

Além disso, treinamos o nosso time de suporte com base em vários cenários de acordo com as ocorrências, para que nossos atendentes saibam como agir em cada situação. Os indicadores de desempenho do setor foram totalmente voltados para a satisfação dos usuários e agilidade no atendimento, garantindo uma performance ainda melhor da área.

A comunicação também é muito importante. Ter uma linguagem clara e objetiva com o cliente, respondendo assertivamente uma dúvida, mostra a disponibilidade e o empenho em resolver a questão de forma eficiente, sem protelar ou passar adiante.

A mudança de cultura para uma visão mais empática em relação as dificuldades enfrentadas pelos clientes, fez a grande diferença para que hoje fôssemos referência de um suporte eficiente, com uma aprovação tão elevada.

Fazer mais em menos tempo, com a dedicação que gostaríamos que tivéssemos por nós se a situação fosse inversa, é a nossa receita de sucesso.

 

GOSTOU? COMPARTILHE ESTE ARTIGO!
Tags: