Blog, Gestão Empresarial

Tecnologia 5G: O que irá mudar na gestão da sua empresa

Tecnologia 5G: O que irá mudar na gestão da sua empresa

Se hoje os usuários de dispositivos móveis enfrentam alguns problemas de conexão com a rede 4G, a promessa para 2020 é uma velocidade muito maior e uma cobertura ainda mais abrangente para os usuários de redes móveis.

Software Alstrategy Plano

A tecnologia 5G

Enquanto a rede 4G oferece aproximadamente 45Mbps, a tecnologia 5G será 10 a 20 vezes mais rápida, podendo alcançar até 1Gbps. Claro que a velocidade que o usuário irá receber dependerá do espectro de radiofrequência que a operadora utilizará e o investimento realizado em equipamentos para garantir uma melhor qualidade do serviço.

A rede utilizada atualmente se encontra congestionada e, portanto, não supre de maneira satisfatória a demanda dos usuários. Para quem faz um grande número de downloads, assiste filmes, faz vídeo chamadas, entre outros, a nova tecnologia trará benefícios.

Será necessário trocar de celular?

A tecnologia 5G é mais estruturada em lidar com a diversidade de dispositivos existentes no mercado e ao contrário do que aconteceu com o 4G no seu lançamento em 2009/2010, não será necessário trocar de celular ou esperar muito para obter um sinal de qualidade. Além dos aparelhos atuais estarem mais modernos e aptos às novas demandas, a nova tecnologia só será lançada quando as novas redes estiverem prontas e isso está previsto somente para o final de 2019.

Além disso, provavelmente os usuários não sentirão uma grande diferença imediatamente depois do lançamento, já que há um hiato de tempo até que tudo se estabilize.

O que muda para as empresas

Os benefícios da tecnologia 5g refletirão positivamente no ambiente corporativo. Isso porque softwares e aplicativos, que cada vez mais seguem a tendência de hospedagem em nuvem, poderão apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias por meio da disponibilidade de uma rede móvel de melhor qualidade e alcance.

Há uma infinidade de possibilidades para diversos segmentos do mercado, setores e cargos, que poderão desfrutar da tecnologia 5G, para melhorar seus processos internos e assim, contribuir para a transformação digital de suas empresas. Com uma cobertura melhor, um sinal mais consistente e com mais velocidade, será possível realizar transmissões mais seguras e rápidas, ter mais eficiência na utilização de aplicativos corporativos como CRMs e softwares de planejamento estratégico, e ainda possibilitar deslocamentos que não afetem a conexão com o ambiente físico.

Leve sua empresa além

Até mesmo uma área como a de controladoria, por exemplo, na qual os profissionais utilizam softwares de gestão na nuvem, poderá usufruir da tecnologia 5G. Um exemplo são os softwares para planejamento financeiro que disponibilizam o aplicativo móvel para acompanhar e gerenciar o orçamento da empresa, proporcionando o monitoramento de indicadores e planos de ação, de qualquer lugar e a qualquer hora.

A tecnologia 5G irá proporcionar maior desempenho e velocidade para estes aplicativos. Softwares para gestão orçamentária e estratégica são apenas um dos vários sistemas que serão beneficiados por esta novidade tecnológica. Aplicativos para planos de ação e indicadores também terão sua performance otimizada com o aumento da velocidade e qualidade da internet. Desta forma, o controle e interação com a equipe de controladoria e gestão ficarão ainda melhores.

Software Alstrategy Fluxo

GOSTOU? COMPARTILHE ESTE ARTIGO!
Tags: Gestão Orçamentária, Orçamento Empresarial, Planejamento Orçamentário