A importância da gestão do tempo na controladoria.

A importância da gestão do tempo na controladoria.
25/06/2019 | Gestão

Quem nunca ouviu a expressão: “O dia deveria ter mais de 24 horas”? Na correria do dia a dia, fica difícil conciliar todas as atividades que temos que realizar e, em um mundo cada vez mais competitivo, uma boa gestão do tempo auxilia na jornada diária.

Para muitos profissionais, isso é um grande desafio. Não falando somente em dividir o tempo entre uma atividade e outra, mas em ganhar agilidade para desempenhá-las.Vamos usar como exemplo a área de controladoria. O João é CFO de uma indústria de grãos. Ele tem o orçamento empresarial realizado em diversas planilhas, administradas por ele, sua equipe e alguns setores da empresa.João projeta receitas e despesas de várias unidades e centros de custos, projeta uma extensa folha de pagamento com todos os encargos, projeta os investimentos e suas respectivas depreciações, enfim, João tem tudo sob controle.Só que ele perde muito tempo para consolidar os dados. Nas reuniões com a diretoria, João nem sempre consegue ter os números à mão com agilidade. Ele enfrenta diversas falhas no preenchimento das planilhas ou até bugs comuns do Excel. Ele demora meses para realizar o planejamento orçamentário da sua empresa e não pode confiar totalmente nele.Não adianta o João conseguir se desdobrar para cumprir todas as suas tarefas diárias, se ele perde tempo em realizá-las. A gestão do tempo auxilia no desafio de fazer mais do que se faria normalmente, em menos tempo.Se João optasse por uma ferramenta que automatizasse todo esse processo, o planejamento orçamentário não levaria meses e sim, apenas algumas semanas. A consolidação de dados seria imediata e ele teria as informações que a diretoria requisitou em poucos segundos.Portanto, faça a gestão do seu tempo utilizando a tecnologia como uma aliada, para ter mais agilidade no seu dia a dia. Além de ter mais aproveitamento nas suas tarefas, seus resultados também podem ser melhorados.

Leia Também

Planejamento orçamentário: 5 dificuldades que fazem médias e grandes empresas automatizarem o processo

21/01/2020

Planejamento orçamentário: 5 dificuldades que fazem médias e grandes empresas automatizarem o processo

Atrás de dezenas de planilhas eletrônicas, fórmulas e números encontramos os analistas de controladoria, muitas vezes dedicados em realizar o famoso “copia e cola” de uma planilha para a outra para consolidar o planejamento orçamentário e preparar uma apresentação gráfica para a diretoria. Quanto maior a empresa, mais árduo é o processo de elaboração do orçamento anual. [Leia mais]

A tecnologia na gestão empresarial e como implementá-la

09/01/2020

A tecnologia na gestão empresarial e como implementá-la

A tecnologia no crescimento das organizações tem sido destaque em todas as áreas de negócio, não apenas por otimizar diversos setores da empresa e auxiliar os gestores a tomar melhores decisões no negócio, mas também por servir como infraestrutura para o relacionamento entre pessoas e empresas, proporcionando uma nova revolução na vida moderna. [Leia mais]

Planejamento estratégico: sua importância e como se preparar para 2020

18/12/2019

Planejamento estratégico: sua importância e como se preparar para 2020

O planejamento estratégico, que muitas vezes passa a imagem de algo extremamente complicado e cansativo, é, na verdade, um diagnóstico que apresenta grande ajuda quando se trata do dia a dia corporativo em sua empresa. [Leia mais]

Sobre a Allstrategy

A AllStrategy possui uma vasta experiência em transformar a gestão orçamentária de diversas empresas. No blog, reunimos o melhor conteúdo, com artigos exclusivos, que farão parte do seu dia a dia.